Por Kétlyn Gabrielle dos Santos da Silva
Com amor, Simon
Livro: 2015 / EUA
Autora: Becky Albertalli
N° Páginas: 303
Filme: 2018 / 1h 49min / Drama, Comédia , Romance / EUA
Direção: Greg Berlanti
Elenco: Nick Robinson, Katherine Langford, Jennifer Garner
Disponível: Youtube Filmes
Livro: Amazon
Trailer: Youtube
Segundo a historiografia do filme Com amor, Simon, podemos verificar que o personagem principal, Simon Spier, tem medo e insegurança de assumir sua homossexualidade por constantemente ouvir seu pai fazendo piadas dos “chamados” gays, e também pelo constante bullying com o assumido de sua escola, por simplesmente estar sendo quem ele realmente é.
Observando um passado próximo, nota-se que no dia 17 de maio do ano de 1990, segundo a Organização Mundial da Saúde (OMG), a homossexualidade foi deixada de ser considerada uma doença, mas constantemente para muitas pessoas ela ainda é vista dessa forma, o que acaba arriscando a vida de vários indivíduos, deixando-as com ferimentos leves, graves, vezes até a morte. Todos os casos que vemos deixam não apenas Simon, como todos nós temermos ser quem somos.
Observando esse cenário, medidas precisam ser tomadas, como as leis existentes terem um funcionamento melhor e o principal, ser aprovado a educação sexual nas escolas. Essa educação é falada que é função dos pais, mas muitas vezes não a temos, já que de acordo com Arcaria, 75% dos casos de denúncias de violência sexual são envolvidas no ambiente familiar.